27 de janeiro de 2011

Calças com barra dobrada!

   Olá, tdo bom com vcs? Então, hoje vim falar sobre uma tendência que está super em alta!
A moda das calças com barras dobradas vem e voltam muito no mundo da moda. Quem não lembra da Katie Holmes e sua inseparável calça baggy em 2008? E do novo momento, liderado por Sarah Jéssica Parker, após Sex and the City 2? 
Então! As calças com barra dobrada são quase um clássico e, como todo verão, na europa, este ano, elas foram vistas em diversas pernas conhecidas e, com certeza, serão febre por aqui também.

E uma pergunta que não quer se calar.. Quais calças podem ser usadas desta maneira..? 
Então, toda calça que você queira deixar com o look mais despojado, pode dobrar sem medo!
As calças mais largas e de tecido mais "molinho" tendem a não manter a dobra e, com isso, podem causar uma aparência de desleixo. As calças "boyfriend' já são um clássico quando usadas desta maneira, assim como as "chino", "moletom", algodão e alfaiataria com a barra mais afunilada, mas, a grande febre desta temporada, vem sendo as calças jean`s retas ou "skinny", usadas dobradas ou até levemente “puxadas” na altura do joelho.
A dobra pode ser mais certinha ou no estilo “enroladinho” e podemos optar por dobrar pouco (mantendo uns 4 centímetros do tornozelo a mostra) ou fazer um estilo "capri" com uma única dobra, porém mais longa, aproveitando para “arregaçar” a calça na altura do joelho.

Montei alguns modelos bem diferentes, tanto feminino, quanto masculino..


 Se o objetivo é ficar mais formal, opte por sandálias e sapatos de salto alto, se o objetivo é manter a elegância em um visual mais casual, use com sapatilhas, mocassim, oxford ou sandálias rasteiras.
*Vale lembrar que este look quebra a silhueta e pode causar a sensação de “achatada”.



Para homens, as calças dobradas dão um ar bem moderno ao look, Quando essa mudança é feita com calça mais social, acaba dando uma quebrada no visual e deixa a produção mais descontraída. Calças dobradas também podem fazer muito sucesso combinadas com camisa, que fica bacana se também estiver dobrada nos punhos.
As calças podem compor do visual mais despojado até o mais social, dando uma quebrada no ar muito formal. Os modelos podem ser jeans ou coloridos, no estilo moderno ou mais tradicional, usados com camisas e ternos (que também podem ter seus punhos dobrados), pólos ou regatas, para um estilo mais casual. Para completar, sapatos sociais, mocassins ou tênis.



Para as baixinhas, opte por sandálias altas, de preferência em tom igual ao da calça, ou em tons nude, o que alonga a silhueta. Deixe a opção de calçados com gáspea (a parte de cima do calçado, que tampa o pé) alta, como oxford, para as mais altas e longilíneas e, caso prefira sapatos baixos, escolha as sapatilhas, que deixam um maior pedaço do pé a mostra, mantendo o visual alongado. Também vale evitar dobrar calças que tenham a cor interna muito diferente da externa, o que deixa o visual “dividido”. Opte por calças com parte interna igual, como alfaiatarias e chino.



É isso, espero que tenham gostado,
Mandem sugestões..

beijos,beijos , Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...